Alimentos acidificantes e alcalinizantes

A dieta utilizada hoje em geral é produtora de ácidos que o organismo procura eliminar para manter seu delicado equilíbrio homeostático ,porém o coitado nem sempre consegue.
Não precisamos comer carnes e derivados por muitas e muitas razões mesmo...mas para ter uma alimentação bem próxima do ideal temos obrigatoriedade de voltar a educar nosso paladar e aceitar modificar hábitos de alimentação equivocados que encurtam e produzem sofrimento em nossas vidas.
Mas o fato de vir a comer vegetais,cereais e frutas também deve ser na quantidade e combinação certa para obtermos dos alimentos aquelas moléculas que são realmente importantes e que farão parte dos ciclos metabólicos para produção de energia que manterão a vida como ela deve ser.
O excesso de carboidratos é o pecado de muitos iniciantes em vegetarianismo,levando o organismo à mesma acidose crônica que comedores de todo tipo de comidas.Por ser crônica termina passando despercebido até que apareça algúm sintoma mais relevante e você termina com a dieta ou com sua saúde.
Os vegetais (que são os menos...no prato)possuem ação alcalinizante e regeneradora ajudando a manter o balanço ácido-básico beneficiando vegetarianos,atletas e todos em geral.
( A imágem nesta mensagem foi criada por alguém e quem agradeço o empréstimo)